sexta-feira, 26 de abril de 2013

Pressão alta em crianças afeta os rins e aproxima doenças graves.


Sociedade de Cardiologia alerta que em 70% das consultas médicas a avaliação deste risco à saúde infantil é ‘esquecido’

A Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) alerta: a pressão alta já atinge 6% das crianças e adolescentes no Brasil, o que corresponde a uma média de 5 milhões de menores de 18 anos.
A hipertensão infantil compromete o funcionamento dos rins e, em casos raros, aproxima doenças graves que só apareceriam na vida adulta, como infarto e  acidente vascular cerebral (AVC).
Por isso, no Dia Nacional de Combate e Prevenção à Hipertensão Arterial, celebrado nesta sexta-feira (26), a SBC tem como meta conscientizar não só o público em geral, mas também profissionais de saúde sobre a necessidade de um diagnóstico precoce da hipertensão.
O diretor de Promoção de Saúde Cardiovascular da Sociedade Brasileira de Cardiologia, SBC, Carlos Alberto Machado, ressalta que a maior parte dos médicos ainda não tem o hábito de aferir pressão de crianças ou adolescentes durante as consultas..

0 comentários:

Postar um comentário

Qual é o abjetivo da Estratégia de Saúde da Família?



A ESF tem como objetivo: promover, prevenir, reabilitar, acompanhar e orientar as famílias, de forma acolhedora, buscando a melhoria da qualidade de vida da nossa Comunidade - Cascatinha.



Link : http://smsdc-csf-equipecascatinha.blogspot.com/